Clientes Mandic
Temos orgulho em ser o aliado de confiança dos mais de 4000 clientes corporativos em suas jornadas para cloud e cultura digital de negócios.
Casos de sucesso Mandic
Vá além da nossa palavra, saiba o que os nossos clientes estão dizendo.
Confira nossos casos de sucesso.

Desafio:
Suportar o ritmo de crescimento acelerado; Garantia de disponibilidade aos clientes; Reduzir volume de trabalho para equipe focar no negócio.
Resultado:
Infraestrutura 100% baseada em código; arquitetura em microsserviços; sustentação do ambiente AWS; competitividade para a empresa.

Desafio:
Instabilidade do portal no acesso simultâneo de usuários; migrar ambiente de TI para a nuvem Amazon AWS.
Resultado:
Migração de um ambiente on-premise para a nuvem em apenas quatro meses; alta performance da plataforma, elasticidade e serviço replicado, eliminando qualquer possibilidade de o site sair do ar, mesmo em caso de desastre natural.

Desafio:
Indisponibilidade da plataforma, instabilidade no ambiente de TI e falta de eficiência às operações.
Resultado:
Segurança, escalabilidade e agilidade.

Desafio:
Durante o horário de jogos, o número de acessos simultâneos ao portal crescia exponencialmente atingindo patamares de dezenas de milhares de acessos simultâneos; + A característica do portal não se adequava a uma arquitetura tradicional para workloads estáticos.
Resultado:
Os períodos de indisponibilidade cessaram e o volume de acessos cresceram com a chegada das finais.

Desafio:
Encontrar uma solução de armazenamento em nuvem que suportasse todo o conteúdo financeiro da empresa. Esta mesma solução deveria ser disponibilizada para uso pelas filiais e parceiras de outras localidades.
Resultado:
Aumento de 70% no desempenho em seu ambiente de TI

Desafio:
O ERP estava hospedado em outro fornecedor. Faltava eficiência e o custo era muito alto. O site apresenta problemas de indisponibilidade assim como a ferramenta para abrir e gerenciar chamados. O Portal do Aluno e outras ferramentas de gestão estavam em outros ambientes menos estruturados e não integrados.
Resultado:
Os usuários agora tem uma experiência diferenciada pois as aplicações rodam na nuvem e entregam mais qualidade e segurança para todos os usuários.

Desafio:
Modelo de contratação AWS não era compatível com o aumento de 4 a 5 mil equipamentos instalados por mês, com 2 a 4 mil inputs por segundo no banco de dados; desgaste no relacionamento e empecilhos no trabalho do time de negócios da Fulltime no foco de suas ofertas.
Resultado:
Com o diagnóstico, revisão do modelo de contratação AWS; atualização de serviços de dados serverless na AWS para ter uma maior flexibilidade e elasticidade no ambiente, e reduzir a complexidade de administração e os custos de operação.

Desafio:
A área de Projetos e Soluções tinha todas as demandas gerenciadas por e-mail ou com planilhas não automatizadas.
Resultado:
A área encerrou o ano com 243 projetos realizados, montante muito superior ao esperado de uma equipe com gestão integralmente manual.

Desafio:
- Migrar aplicação para AWS
- Obter ganhos de qualidade de serviço
- Obter melhor time-to-market
- Indisponibilidade em picos de acessos (Black Friday)
- Má qualidade dos serviços do DC
- Processos de deployment manuais
Resultado:
- Arquitetura escalável e com alta disponibilidade
- Infraestrutura segura
- Processos de deployment automatizados
- Visibilidade de segurança e performance da aplicação

Desafio:
Disponibilidade do sistema;
Resultado:
Muitos clientes usam os dados monitorados para fazer uma gestão operacional e controlar os gastos com energia elétrica de maneira assertiva e eficiente.

Desafio:
Ter disponibilidade em acessos simultâneos de usuários.
Resultado:
Alta disponibilidade em um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto; mais de 380 requisições por segundo passando na plataforma VMware.

Desafio:
Dificuldade na coleta de informações; falta de previsibilidade de entregas no escopo de produção; alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores.
Resultado:
Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas; maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; acesso dos profissionais por meio de um painel.

Desafio:
Aplicações precisavam passar por modernização e ajustes; mudança da arquitetura monolítica para microsserviços.
Resultado:
Serviços independentes que são executados em processos separadamente; fluxo contínuo de entregas; implantações rápidas e constantes; formato ágil de desenvolvimento.

Desafio:
Complexa interação com a plataforma de análise de crédito; tempo de resposta durante a análise de crédito; ambientes sensíveis de tecnologia e infraestrutura em nuvem;
Resultado:
Ambientes mais seguros; estabelecimento de uma cultura de devops; aumento da eficiência da arquitetura de TI; realização de deploys em segundos, sem intervenção manual.

Desafio:
Baixo conhecimento técnico com a tecnologia AWS; falta de profissional especializado; baixa otimização do ambiente de tecnologia.
Resultado:
Migração da infraestrutura; otimização; melhorias de hard skills em relação à parte técnica da infraestrutura AWS.

Desafio:
Aplicações ficavam fora do ar; custo alto de manutenção; instabilidade e impacto direto em vendas.
Resultado:
Implantação de um novo ambiente de TI na nuvem AWS, manutenção e sustentação; agilidade e qualidade das entregas, redução dos períodos em que as aplicações ficam fora do ar e no tempo de reparo de falhas.

Desafio:
Tramitação de documentos em um datacenter físico; engessamento organizacional; processos lentos em relação aos concorrentes.
Resultado:
Dinamismo, flexibilidade, disponibilidade e segurança às operações.

Desafio:
Gerenciar o crescimento expressivo de 80 a 100 lojas inauguradas por ano; consolidar as informações em um ambiente seguro e de fácil acesso.
Resultado:
Trabalho contínuo de manutenção e sustentação; gestão de situações como upgrades emergenciais, alteração de firewall para ativação de novas franquias, picos de acesso no ambiente, aumento de demanda com escalação de recursos.

Desafio:
Lidar com a complexidade e expansão do negócio; garantir agilidade com a implantação de um novo ambiente de TI.
Resultado:
Operações mais otimizadas mesmo com 400 mil usuários na plataforma; ações escaladas conforme novas aplicações e atualizações no novo ambiente de TI em nuvem AWS.

Desafio:
Escalar o negócio, focar no desenvolvimento de novos produtos e redução de custos.
Resultado:
Disponibilidade e segurança do ambiente transacional; Área técnica focada no atendimento ao cliente e a flexibilização do contrato.

Desafio:
Armazenamento de grande volume de dados, indisponibilidade e outros incidentes.
Resultado:
Gestão do ambiente com serviços profissionais em cloud AWS e ganho de performance.

Desafio:
Quedas de energia; lentidão para restabelecer o software; filas de caminhões e dificuldade de liberar a entrada e saída dos veículos
Resultado:
Ao investir em um sistema de ERP que rode na nuvem, a empresa ganhou eficiência e competitividade.

Desafio:
Gerir a operação de TI com entregas complexas e prazo curto; migrar ambiente de TI para a nuvem AWS.
Resultado:
Eficiência ao lidar com a demanda sazonal e em alguns períodos do ano; alta performance da plataforma, elasticidade e melhor controle de custos, conforme usos das máquinas em operação.

Desafio:
Problemas relacionados à segurança e estabilidade; suporte de TI pouco efetivo.
Resultado:
Plano de e-mail com correção de falhas; estabilidade na plataforma do cliente, suporte especializado e disponível 24×7.

Desafio:
Indisponibilidade do site; instabilidade no ambiente de TI.
Resultado:
Melhora significativa de processos; mais segurança e agilidade.

Desafio:
Migrar ambiente de TI para a nuvem AWS; falta de eficiência às operações.
Resultado:
Segurança, escalabilidade e agilidade;

Desafio:
Defasagem tecnológica; dificuldades internas que precisavam ser endereçadas, como a utilização de máquinas antigas e um ERP que não tinha foco no cliente e no negócio.
Resultado:
Gestão do armazenamento de dados na nuvem; cópias de segurança dos dados contidos nos servidores cloud, utilizando a mesma infraestrutura da rede; garantia da conservação dos dados fora da empresa.

Desafio:
Baixa performance; Ambiente de TI precisava suportar o crescimento das operações; ampliar eficiência e segurança do sistema que atende cerca de 200 cidades em todo o Brasil.
Resultado:
Liberdade e a pronta assistência entregues no projeto; agilidade do suporte; desempenho de processos corporativos e facilidade no acesso dos usuários simultâneos.

Desafio:
Reduzir o alto custo; ampliar a escalabilidade e segurança; possuir mais armazenamento; acessar e-mails de qualquer lugar do mundo, praticidade;
Resultado:
Solução segura, versátil e simples; menor tempo para recuperação de arquivos e melhoria da eficiência operacional e produtividade.

Desafio:
Manter os serviços de TI disponíveis; Manter a organização da TI alinhada com as necessidades do segmento de Logística.
Resultado:
Gestão das operações de maneira ágil, estável e segura; estabilidade, disponibilidade acima de 90%, segurança e agilidade no tempo de resposta.

Desafio:
Lidar com o volume alto de transações simultâneas; Preparar a estrutura de TI para encarar o pico de acessos e de demandas computacionais em um curto período de tempo; Tecnologia para suportar os picos de acessos e transformação digital da companhia.
Resultado:
Migração do data center para o ambiente de nuvem pública; Projeto de Data Lake; Estudo do perfil de consumidor via machine learning e a abordagem omnichannel que permite a criação de ações customizadas por tipo de cliente.

Desafio:
Falhas de autonomia e falta de agilidade; lidar com o cliente em situação altamente crítica e conseguir reverter completamente o quadro.
Resultado:
Ambiente mais moderno e serviços de excelência; melhorias empregadas em toda cadeia de processos da empresa, como agilidade, estabilidade e escalabilidade, além de maior segurança dos dados.

Desafio:
Muitos dados que precisam ser armazenados com segurança e acessados de forma rápida e remota.
Resultado:
Operações mais digitais, seguras e otimizadas.

Desafio:
Infraestrutura obsoleta para os padrões atuais; altos custos dos equipamentos de tecnologia necessários para manutenção de servidor físico; ampliar segurança e controle dos dados
Resultado:
Foco nas atividades da empresa; otimização de performance; mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública.

Desafio:
Necessidade de uma ferramenta para armazenamento de dados que garantisse segurança, estabilidade e agilidade no acesso.
Resultado:
Redesign da infraestrutura existente, maior estabilidade, performance e segurança nas informações da empresa.

Desafio:
Dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços cloud que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. Além de problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.
Resultado:
Melhorias na performance da área de TI e redução de custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.

Desafio:
Diminuir quedas do antigo provedor que afetava o acesso ao sistema de cerca de 30 mil usuários entre funcionários e alunos; Garantir maior estabilidade do sistema;
Resultado:
Melhorias em performance do sistema; Mais agilidade e estabilidade no acesso ao sistema por parte dos usuários; Agilidade e estabilidade necessárias para os diversos acessos simultâneos; Aperfeiçoamento do método de atuação dos processos da instituição.

Desafio:
Evitar falhas do ambiente em caso de desastres naturais ou não; Otimizar o tempo dedicado à recuperação de dados.
Resultado:
Recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho; Ambiente de TI contingenciado.

Desafio:
Ter um ambiente seguro, otimizado e integrado para rodar ERP Protheus com possibilidade de expansão rápida e com previsibilidade de custos.
Resultado:
Tráfego de informações otimizado na nuvem, segurança na troca de dados entre clientes internos e externos em infraestrutura robusta com alta disponibilidade e flexibilidade para expansão de negócios.

Desafio:
Nosso principal problema era em relação ao sistema de e-mails. Tínhamos três plataformas diferentes de serviço de e-mail, o que gerava dificuldade de integração.
Resultado:
O principal benefício foi não necessitar de um Departamento de TI inteiro para ter disponível todas as funcionalidades de serviços cloud. Além disso, com as soluções da Mandic Cloud podemos incrementar o projeto conforme o surgimento de novas demandas. Não temos mais gastos desnecessários, pois as soluções são escaláveis.

Desafio:
Antes da implementação dos serviços, na área de TI trabalhávamos com 3 servidores, tudo com no break. Por exemplo, quando havia alguma manutenção ou troca de transformador na rua, isso prejudicava a nossa equipe, que chegava a ficar dias sem energia e sistema.
Resultado:
O maior benefício que as soluções trouxeram é a estabilidade, a capacidade do sistema de não cair. Antes usávamos uma nuvem internalizada, mas ficávamos muito reféns do ambiente, de problemas externos.

Desafio:
Procedimento backup e restore com diversas etapas, altos gastos e tempo longo de restore.
Resultado:
Redução de custos com os serviços contratados. O profissional que antes gastava horas com procedimento de backup em fita, e até dias em um eventual restore, agora pode se dedicar a um trabalho mais estratégico.

Desafio:
Problemas em performance com quedas no ambiente, lentidão na aplicação e custos em dólar.
Resultado:
Ambiente rápido com atendimento e suporte mais eficiente, personalizado e em português. Com a nova arquitetura, usamos 30% do que tínhamos contratado e agora, além da redução de custos, temos clientes mais satisfeitos.

Desafio:
Antes do projeto os processos de compliance de TI não faziam parte da realidade da empresa. Agora estamos implementando novos controles de unidade organizacional. A questão dos processos, disponibilidade e segurança da informação, foram os principais ganhos que vimos com as soluções.
Resultado:
Com o antigo provedor, a Fadel processava o equivalente a 5 dias de faturamento em 5 horas, e às vezes o processo era perdido por queda do servidor. Agora processam os 30 dias do mês de faturamento nas mesmas 5 horas e, mesmo que caia a internet, as informações não são perdidas pois estão estão armazenadas na nuvem.

Desafio:
Servidor interno sem espaço para armazenamento e ampliação de capacidade.
Resultado:
Topologia personalizada; Redução de custos com servidores e infraestrutura; Solução escalável; Investimento sob demanda e conforme a necessidade; Possibilidade de planejar no curto e médio prazo.

Desafio:
Atualização do data center e evolução constante nas formas de fornecer a melhor experiência para seus clientes.
Resultado:
Visando aumentar a experiência de seus usuários, o Bestway Group migrou seu data center para a Mandic Cloud e impactou positivamente milhares de clientes.

Desafio:
Falta de previsibilidade com os custos em TI, demora para receber atendimento nos chamados.
Resultado:
Redução de 50% nos custos de TI, ganho de performance e agilidade nos processos do portal desde o primeiro contato do cliente, sua captação e rapidez na compra de produtos até em áreas internas com otimização de toda a área financeira, principalmente em relação aos processos de faturamento e de atendimento no suporte de TI.

Desafio:
Ambiente de TI em plataforma complexa e pouco flexível em relação à administração e no pagamento.
Resultado:
Autonomia na gestão dos recursos computacionais virtuais e de outras soluções na nuvem em um painel integrado.
Em relação à estrutura/mobilidade, tivemos um ganho aproximado de 75% e em satisfação/desempenho/agilidade 100%.

Desafio:
Dificuldade e problemas com backup físico.
Resultado:
Melhora de 50% o desempenho do serviço comparado ao antigo prestador.

Desafio:
A Wollner, loja e e-commerce de moda, tinha problemas de indisponibilidade do antigo servidor de e-mail. O que prejudicava a rotina e a produtividade dos 150 funcionários.
Resultado:
A grande facilidade dos e-mails estarem na nuvem é que não existe mais nenhum problema relacionado ao servidor. Além disso, a disponibilidade é em 100% do tempo.

Desafio:
Busca de redução de custos e um provedor com atendimento Especialista.
Resultado:
Tivemos 40% de redução dos custos, o que nos permite trabalhar com melhores equipamentos. Economizamos também em média 50% do tempo nos serviços e fomos elogiados pela rapidez e melhoria nas operações.

Desafio:
Dependiam de uma estrutura física para armazenar suas aplicações e o seu banco de dados.
Resultado:
Em média 200 pessoas foram beneficiadas diretamente, como os profissionais da área de desenvolvimento de TI, área mais impactada com a migração do banco de dados e aplicações para a nuvem. A Solução da Mandic Cloud contratada permitiu tornar o trabalho da empresa cada vez mais assertivo e confiável.

Desafio:
Como resolver o problema de gestão da infraestrutura descentralizada que demandava atualização de softwares, capacitação de pessoal e ativação rápida de recursos.
Resultado:
Melhorou em 50% o desempenho do serviço da empresa. A solução da Mandic Cloud tem um custo/benefício que possibilitou novos investimentos que suportam o crescimento do negócio.

Desafio:
Incidentes que resultavam em indisponibilidade do serviço de email.
Resultado:
Melhoria na comunicação interna e agilidade nos processos dos projetos com solução de email de alta disponibilidade

Desafio:
Com dois sites e um sistema ERP, o escritório sofria com instabilidades no ambiente do e-mail corporativo e de aplicação .
Resultado:
Seriedade, modernidade e eficácia nas suas diversas atuações jurídicas por meio de entrega de e-mails sem falhas, sincronização completa de contatos, calendário e integração com smartphones. Além de ganhos com a estabilidade na plataforma de e-mail a empresa agora se beneficia de suporte especializado e disponível 24x7.

Desafio:
A InfoA2 iniciou implantação em um grande cliente do setor imobiliário. A InfoA2 optou por oferecer a este cliente uma solução conjunta de implantação do EBS Oracle em ambientes em nuvem.
Resultado:
Com a Mandic Cloud, a InfoA2 conseguiu levar estabilidade e flexibilidade ao ERP Oracle do cliente final, inclusive com capacidade de expansão do sistema quando necessário.

Desafio:
Encontrar uma solução de e-mail robusta e elástica para a rastreabilidade de mensagens com gestão integrada de contas.
Resultado:
Mais de 760 contas de correio eletrônico funcionando na configuração que a empresa necessitava e com capacidade ilimitada de expansão.