Case: Fadel

Gerenciamento de Infraestrutura de Servidores

Infraestrutura de servidores e gerenciamento cloud reduziu o tempo de processos de faturamentos de dias para horas

Fundada em 2001, a Fadel Transportes e Logística iniciou suas atividades no nordeste do país no desenvolvimento de um projeto de terceirização da distribuição urbana de bebidas para a AmBev, denominado Projeto Forró. Desde então, a companhia tem se aperfeiçoado em diversas atividades da cadeia logística, como transferência de produtos entre fábricas e centros de distribuição, operações casadas, movimentação interna de mercadorias, montagem de cargas, entre outros.

Com o objetivo de aprimorar o desempenho e a gestão de sua infraestrutura de servidores, a Fadel decidiu migrar seu ambiente de infraestrutura de servidores para um provedor de serviços em nuvem. Depois de um período de análise do mercado e testes com outros players que não entregaram a performance necessária, a empresa optou pela Mandic Cloud Solutions, membro do Intel Partner Advantage Program e empresa investida Intel Capital.

Desafios

Antes do projeto os processos de compliance de TI não faziam parte da realidade da empresa. Agora estamos implementando novos controles de unidade organizacional. A questão dos processos, disponibilidade e segurança da informação, foram os principais ganhos que vimos com a infraestrutura de servidores em nuvem.

Solução

  • Infraestrutura de servidores
  • Gerenciamento de infraestrutura
  • Backup & Storage
  • Email Corporativo
  • VDI – Virtual Desktop Infrastructure

Impacto

Com o antigo provedor, a Fadel processava 5 dias de faturamento em 5 horas, e as vezes o processo era perdido por queda do servidor. Agora, conseguimos processar os 30 dias do mês de faturamento nas mesmas 5 horas e mesmo que caia a internet não perdemos o processo, pois os dados estão armazenados na nuvem.

Com o projeto da Mandic Cloud para a Fadel agora é possível compartilhar várias informações – agenda de sala de reuniões, calendário – além da maior disponibilidade e segurança com o uso de uma plataforma de email corporativo na nuvem.

A virtualização das informações da matriz agilizou muito o trabalho, pois o acesso e fluxo de informações é melhor. Antes de contratar a Mandic Cloud, tudo era salvo em uma rede local e hoje tudo fica na nuvem. As maiores motivações para a Fadel Transportes aderir à jornada para a cloud foram: a preocupação com a segurança da informação; maior agilidade no trabalho; estabilidade do servidor; e maior flexibilidade no acesso de informações.

De uma forma geral, a empresa obteve ganhos com relação à otimização dos custos. O que é pago hoje para a Mandic Cloud era um custo exclusivo da hospedagem do Protheus. Com a Mandic Cloud é possível hospedar o ERP Protheus na nuvem, com um ganho expressivo de performance e acesso de todos os departamentos das 13 filiais, além da virtualização da área de trabalho com o uso do VDI (Virtual Desktop Infrastructure).

Confira o depoimento da Fadel Transportes sobre sua experiência na Jornada para a nuvem gerenciada com a Mandic Cloud

Depoimento

"A integração e processamento do faturamento que antes levava 3 dias agora é feita em até 5 horas e, mesmo em caso de queda na internet, não perdemos os dados. Isto demostra a evolução que tivemos com relação a velocidade de processamento. A virtualização das informações também agilizou muito o trabalho, pois o acesso e fluxo de informações é melhor."
Jeferson Mallio, Diretor Administrativo-Financeiro da Fadel Transportes,

Fale com o Comercial

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Vamos Conversar?