Case: Faculdade Sumaré

Migração e Estabilidade de dados em nuvem

Faculdade Sumaré garante estabilidade de dados na nuvem Mandic Cloud

A Faculdade Sumaré, fundada em 2000 através de um projeto do ISES (Instituto Sumaré de Educação Superior), conta com 12 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo e disponibiliza os mais variados cursos voltados à licenciatura, bacharelado e tecnológico.

Devido ao grande quadro de alunos e funcionários do instituto de ensino, cerca de 30 mil pessoas, a Faculdade Sumaré precisava de um sistema seguro de armazenamento de dados para todos que precisavam acessá-lo o fizessem de maneira mais segura e estável. Este cenário não vinha acontecendo com a antiga infraestrutura de cloud, a qual não entregava a agilidade e estabilidade necessárias para os diversos acessos. O sistema sofria inúmeras quedas e acabava atrapalhando o acesso dos estudantes e colaboradores. Com isso, os responsáveis pela área de TI da Instituição perceberam que precisavam de um novo provedor envolvido no dia a dia  e que oferecesse a robustez e atenção essencial às demandas do negócio.

Desafios

  • Reduzir quedas que atrapalhavam o acesso dos estudantes e colaboradores
  • Garantir maior estabilidade do sistema

 Solução

  • Plano de soluções em nuvem
  • Infraestrutura corporativa de cloud computing
  • Migração e adaptação ao novo sistema da Mandic Cloud

 Impacto

  • Melhorias em performance do sistema
  • Mais agilidade e estabilidade no acesso ao sistema por parte dos 30 mil usuários
  • Aperfeiçoamento dos processos da instituição

A Instituição chegou até a Mandic Cloud Solutions que após uma análise da arquitetura existente, traçou um plano de soluções em nuvem que iam de encontro ao que a Faculdade buscava. O plano oferecido foi de uma infraestrutura corporativa de cloud computing que possibilitasse maior estabilidade do sistema a fim de permitir melhora na sua performance, deixando-a mais ágil e estável e fazendo com que o número de quedas caísse consideravelmente. Toda a implementação durou cerca de 40 dias.

“Toda a implementação foi rápida já que os dados estavam alocados em outro provedor, foi preciso apenas uma migração e adaptação ao novo sistema da Mandic Cloud. Além disso, a Instituição tinha o conhecimento básico da ferramenta, o que facilitou bastante a mudança”, explica Karina Costa, executiva de contas da Mandic Cloud.

Depoimento

"Todo o processo de migração aconteceu de forma dinâmica e contamos sempre com o apoio da Mandic Cloud, que acompanhou todo o projeto muito próximo de nós, sanando dúvidas e qualquer problema que eventualmente acontecia"
Fabiano Torres, gerente de TI da Faculdade Sumaré

Fale com o Comercial

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Vamos Conversar?