Principais Desafios
Existem desafios que surgem quando uma empresa adota uma estratégia de nuvem, seja ela privada, pública ou híbrida.
Skills Qualificados
A aceleração contínua em novas tecnologias está impulsionando arquiteturas modernas, que exigem que as equipes de infraestrutura e operações atualizem constantemente suas habilidades e certificações.
Redução de custos
A necessidade de se especializar em diferentes tecnologias para compor uma solução pode elevar os custos operacionais.
Produtividade, foco e agilidade
Ter um ambiente de infraestrutura resiliente e confiável que permita sua força de trabalho se dedicar em projetos que geram alto valor ao negócio.
Recursos e Benefícios
Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.
Especialistas em Cloud
Conte com a melhor equipe multidisciplinar especializada em cloud do mercado. Gerenciamos nuvens multicloud e híbridas de diferentes segmentos do mercado. Garantimos os melhores padrões de processos de governança de serviços de TI baseada no ITIL, associados a uma cultura operacional de DevOps Ágil. Somos certificados ISO 20.000 e PCI-DSS.
Gerenciamento integrado
Com o modelo de gerenciamento integrado de nuvens híbridas, você terá visibilidade unificada da monitoração de seus diferentes componentes de infraestrutura e um suporte 24x7 preparado para atender as exigências do seu negócio. Atuamos preventivamente na identificação de anomalias do ambiente e gargalos que possam comprometer a disponibilidade dos seus serviços. A monitoração a nível de aplicação (APM) pode ser integrada ao serviço de Cloud Management.
Cloud Governance
O MCP (Mandic Cloud Platform) é uma plataforma que permite o acompanhamento em tempo real das informações fundamentais para a governança do seu ambiente de nuvem. Principais informações disponíveis:
- Gestão Operacional.
- Requisições.
- Gestão de Incidentes.
- Gestão de Mudanças.
- Disponibilidade e performance.
- Faturas.
- Relatórios.
Fale com o nosso time através de uma operação omnichannel:
- MCP (Mandic Cloud Platform).
- Telefone.
- Chat.
- Whatsapp.
Modelos de Gerenciamento de Servidores & Pacotes:
Standard
Nosso suporte padrão já incluso na contratação dos serviços da Cloud Mandic. O cliente gerencia os serviços e se necessário solicita suporte a Mandic:
- Suporte 24x7.
- Atende a requisições e incidentes relacionados aos serviços da plataforma Mandic Cloud.
- Compute.
- Backup.
- Colaboração - Exchange Server Mandic.
- Mandic Mail.
- Suporte a dúvidas de uso dos serviços.
Advanced
Suporte proativo de workloads na Cloud Privada Mandic e Clouds Públicas AWS e Azure. Nesta categoria a Mandic é responsável por garantir a disponibilidade e performance da sua infraestrutura, atuando preventivamente na identificação e solução de gargalos de performance, gestão de capacidade e atuação tempestiva em casos de incidentes. O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimentos e níveis de serviço (SLOs e SLAs).
Principais tecnologias suportadas:
- Sistemas Operacionais Linux e Windows Server 2012 ou superior.
- Middleware.
- IaC (Infraestrutura como Código).
- Web Servers.
- Application Servers.
- Docker.
- Kubernetes.
Matriz de compatibilidade
Provedores de Cloud:
- Mandic Cloud.
- AWS (Amazon Web Services).
- Microsoft Azure.
Gestão de Requisições.
- Atendimento 8x5.
- Deploy de novas instâncias e contêineres.
- Instalação de aplicativos ou pacotes.
- Gestão de acessos.
- Gestão de regras de firewall e security groups.
- Gestão de entradas DNS.
- Integração de serviços de notificação através de APIs.
- Aplicação de patches de segurança.
- Restore de Dados.
Gestão de Incidentes
- Atendimento 24x7.
- Relatório de incidentes e em até 5 dias úteis.
Gestão de Mudanças
- Para o acompanhamento de janelas de mudanças solicitadas pelo cliente será cobrado horas técnicas.
Monitoração e gestão de eventos 24x7:
- Monitoração de disponibilidade.
- Monitoração de performance: CPU, memória, disco, entre outros.
Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:
- Instalação e gerenciamento do Antivírus ESET Node 32 em servidores Windows.
- Documentação do ambiente.
Hybrid Enterprise
Suporte proativo de workloads híbridos seja na Cloud Mandic e Clouds Públicas AWS e Azure. que exigem alto nível de confiabilidade das operações e atendimento 24x7 com SLAs agressivos para operações de missão-crítica.
Tenha o acompanhamento de um CSM (Customer Success Manager) que será responsável por garantir a melhor experiência com os serviços da Mandic e integrar o seu negócio com a nossa operação.
Suporte e administração de pipelines de automação IaC, CI/CD com um time especializado em DevOps e ferramentas de automação como:
- Chef.
- Puppet.
- Ansible.
- Terraform.
- Cloudformation.
O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimento e níveis de serviço (SLOs e SLAs).
* A implantação de novas automações de IaC e CI/CD serão tratadas como projeto.
Gestão de Requisições:
- Atendimento 24x7.
- Suporte a dúvidas relacionadas a pipelines de automação IaC e CI/CD.
Gestão de Incidentes:
- Atendimento 24x7.
- Relatório de incidentes e performance em até 48 horas.
Gestão de Mudanças:
- Considerado um volume mensal de horas para o acompanhamento de janelas de mudança do cliente.
Monitoração e gestão de eventos 24x7:
- Métricas de negócio.
- Disponibilidade.
- Performance.
- Serviços e microsserviços.
- Logs de infraestrutura, plataforma de cloud e aplicações.
- Processos e portas de comunicação.
- Monitoração de métricas internas dos componentes de infraestrutura:
- Middleware.
- Application servers.
- Web Servers.
- CDN.
Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:
- Instalação e gerenciamento do Antivírus ESET Node 32 em servidores Windows.
- Documentação do ambiente.