Cloud Management Solutions

Cloud Management: Concentre-se no crescimento dos negócios, enquanto nós cuidamos da sua nuvem.

Deixe que nosso time de especialistas em clouds monitore e gerencie seus workloads em nuvens híbridas (públicas e privadas), com uma abordagem unificada, garantindo uma melhor resiliência do seu negócio e dentro das melhores práticas de governança do mercado.

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Principais Desafios

Existem desafios que surgem quando uma empresa adota uma estratégia de nuvem, seja ela privada, pública ou híbrida.

1

Skills Qualificados

A aceleração contínua em novas tecnologias está impulsionando arquiteturas modernas, que exigem que as equipes de infraestrutura e operações atualizem constantemente suas habilidades e certificações.

2

Redução de custos

A necessidade de se especializar em diferentes tecnologias para compor uma solução pode elevar os custos operacionais.

3

Produtividade, foco e agilidade

Ter um ambiente de infraestrutura resiliente e confiável que permita sua força de trabalho se dedicar em projetos que geram alto valor ao negócio.

Recursos e Benefícios

Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.

1

Especialistas em Cloud

Conte com a melhor equipe multidisciplinar especializada em cloud do mercado. Gerenciamos nuvens multicloud e híbridas de diferentes segmentos do mercado. Garantimos os melhores padrões de processos de governança de serviços de TI baseada no ITIL, associados a uma cultura operacional de DevOps Ágil. Somos certificados ISO 20.000 e PCI-DSS.

2

Gerenciamento integrado

Com o modelo de gerenciamento integrado de nuvens híbridas, você terá visibilidade unificada da monitoração de seus diferentes componentes de infraestrutura e um suporte 24x7 preparado para atender as exigências do seu negócio. Atuamos preventivamente na identificação de anomalias do ambiente e gargalos que possam comprometer a disponibilidade dos seus serviços. A monitoração a nível de aplicação (APM) pode ser integrada ao serviço de Cloud Management.

3

Cloud Governance

O MCP (Mandic Cloud Platform) é uma plataforma que permite o acompanhamento em tempo real das informações fundamentais para a governança do seu ambiente de nuvem. Principais informações disponíveis:

  • Gestão Operacional.
    • Requisições.
    • Gestão de Incidentes.
    • Gestão de Mudanças.
  • Disponibilidade e performance.
  • Faturas.
  • Relatórios.

Fale com o nosso time através de uma operação omnichannel:

  • MCP (Mandic Cloud Platform).
  • Telefone.
  • Chat.
  • Whatsapp.

Modelos de Gerenciamento de Servidores & Pacotes:

Standard

Nosso suporte padrão já incluso na contratação dos serviços da Cloud Mandic. O cliente gerencia os serviços e se necessário solicita suporte a Mandic:

  • Suporte 24x7.
  • Atende a requisições e incidentes relacionados aos serviços da plataforma Mandic Cloud.
    • Compute.
    • Backup.
    • Colaboração - Exchange Server Mandic.
    • Mandic Mail.
  • Suporte a dúvidas de uso dos serviços.

Advanced

Suporte proativo de workloads na Cloud Privada Mandic e Clouds Públicas AWS e Azure. Nesta categoria a Mandic é responsável por garantir a disponibilidade e performance da sua infraestrutura, atuando preventivamente na identificação e solução de gargalos de performance, gestão de capacidade e atuação tempestiva em casos de incidentes. O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimentos e níveis de serviço (SLOs e SLAs).

Principais tecnologias suportadas:

  • Sistemas Operacionais Linux e Windows Server 2012 ou superior.
  • Middleware.
  • IaC (Infraestrutura como Código).
  • Web Servers.
  • Application Servers.
  • Docker.
  • Kubernetes.

Matriz de compatibilidade

Provedores de Cloud:

  • Mandic Cloud.
  • AWS (Amazon Web Services).
  • Microsoft Azure.

Gestão de Requisições.

  • Atendimento 8x5.
  • Deploy de novas instâncias e contêineres.
  • Instalação de aplicativos ou pacotes.
  • Gestão de acessos.
  • Gestão de regras de firewall e security groups.
  • Gestão de entradas DNS.
  • Integração de serviços de notificação através de APIs.
  • Aplicação de patches de segurança.
  • Restore de Dados.

Gestão de Incidentes

  • Atendimento 24x7.
  • Relatório de incidentes e em até 5 dias úteis.

Gestão de Mudanças

  • Para o acompanhamento de janelas de mudanças solicitadas pelo cliente será cobrado horas técnicas.

Monitoração e gestão de eventos 24x7:

  • Monitoração de disponibilidade.
  • Monitoração de performance: CPU, memória, disco, entre outros.

Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:

  • Instalação e gerenciamento do Antivírus ESET Node 32 em servidores Windows.
  • Documentação do ambiente.

Hybrid Enterprise

Suporte proativo de workloads híbridos seja na Cloud Mandic e Clouds Públicas AWS e Azure. que exigem alto nível de confiabilidade das operações e atendimento 24x7 com SLAs agressivos para operações de missão-crítica.

Tenha o acompanhamento de um CSM (Customer Success Manager) que será responsável por garantir a melhor experiência com os serviços da Mandic e integrar o seu negócio com a nossa operação.

Suporte e administração de pipelines de automação IaC, CI/CD com um time especializado em DevOps e ferramentas de automação como:

  • Chef.
  • Puppet.
  • Ansible.
  • Terraform.
  • Cloudformation.

O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimento e níveis de serviço (SLOs e SLAs).

* A implantação de novas automações de IaC e CI/CD serão tratadas como projeto.

Gestão de Requisições:

  • Atendimento 24x7.
  • Suporte a dúvidas relacionadas a pipelines de automação IaC e CI/CD.

Gestão de Incidentes:

  • Atendimento 24x7.
  • Relatório de incidentes e performance em até 48 horas.

Gestão de Mudanças:

  • Considerado um volume mensal de horas para o acompanhamento de janelas de mudança do cliente.

Monitoração e gestão de eventos 24x7:

  • Métricas de negócio.
  • Disponibilidade.
  • Performance.
  • Serviços e microsserviços.
  • Logs de infraestrutura, plataforma de cloud e aplicações.
  • Processos e portas de comunicação.
  • Monitoração de métricas internas dos componentes de infraestrutura:
    • Middleware.
    • Application servers.
    • Web Servers.
    • CDN.

Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:

  • Instalação e gerenciamento do Antivírus ESET Node 32 em servidores Windows.
  • Documentação do ambiente.

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