Mandic Cloud Solutions

Prospere em um mundo cada vez mais dinâmico.

Conte com um time de especialistas em Cloud desde sempre para habilitar a filosofia ágil em toda sua empresa, tornando seus processos mais eficientes e colaborativos.

Fale com um especialista

Principais Desafios

Mais do que inovar, as empresas precisam adotar um modelo mais adaptativo para se manterem competitivas em um mercado tão volátil.

1

Ambiente burocrático

Grande quantidade de processos, sistemas e burocracia associada ao processo de ponta a ponta.

2

Cultura Top-Down

Necessidade de mudar a abordagem tradicional de comando e controle para tomadas de decisões mais distribuídas.

3

Velocidade de adaptação

Permitir a velocidade de adaptação do negócio para atender a necessidade de transformação constante em um mundo digital.

Recursos e Benefícios

Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.

1

Implementação de uma cultura ágil

Transformar a cultura organizacional é um processo demorado e é necessário exercitar os novos princípios de cultura ágil e descentralizada todos os dias, até que virem um hábito.

2

Liderança-servidora

Através do empoderamento das Squads, melhorando processos de forma contínua e através de dados a liderança atua de modo descentralizado e como potencializador das demandas, obtendo ganhos significativos no cumprimento dos prazos e controles de produtividade dos times.

3

Squads Multidisciplinares

Através de squads multidisciplinares é possível entregar projetos com melhor qualidade, que gerem valor ao cliente e agilidade na entrega através de ciclos de trabalho (Sprints).

Como Funciona:

A abordagem é rápida e efetiva. São poucos passos para uma transformação cultural bem sucedida.

Passo 1

Assessment

Identificar nível de maturidade ágil nas equipes e no desenvolvimento de projetos, através de entrevistas, apresentações e discussões sobre práticas, direcionando o modelo adequado para ser implantado em uma equipe piloto.

Passo 2

Implantação

Transformar a cultura da equipe com a reestruturação do processo para um modelo ágil, através de rotinas e ferramentas para o desenvolvimento de um projeto piloto.

Passo 3

Expansão

Disseminar a cultura para as demais áreas operacionais do cliente com a preparação dos embaixadores e coaching dos líderes.

Casos de Sucesso

Não confie somente na nossa palavra, saiba o que os nossos clientes estão dizendo.
Confira nossos casos de sucesso.

Case: Natura
Case: Natura

Inicialmente apoiando com a ferramenta Jira para a área de Gestão de Projetos. Atualmente estamos apoiando o cliente junto ao modelo de Squad Gerenciada. Confira o artigo.

Desafio:

Padronizar demandas para agilizar as tratativas do time técnico; Demandas eram gerenciadas por e-mail ou com planilhas não automatizadas.

Solução:

Estudo e desenvolvimento do processo através da ferramenta Jira para padronização e consolidação de informações dos projetos.

Resultado:

Ganhos significativos no cumprimento dos prazos e controles de produtividade dos times. A área encerrou o ano com 243 projetos realizados, montante muito superior ao esperado de uma equipe com gestão integralmente manual.

Case: CVC
Case: CVC

De forma integrada junto à consultoria e implantação de práticas DevOps na transformação digital do cliente.

Desafio:

Modelo waterfall Operação em modelo tradicional: visão de projeto e não de produto com visão de receita.

Solução:

SQUADs - Filosofia Ágil Práticas DevOps/SRE em: Desenvolvimento, Operações e Data Analytics. Integração e colaboração dos times técnicos e das áreas de negócio.

Resultado:

Pipeline de vendas cresceu em 75%, em 3 meses;
Aumento do Ticket Médio de vendas online, com crescimento do pedido de compras em 25%;
Aumento da Receita em 30%.

Case: C&A
Case: C&A

Realizando entrevistas para identificação da maturidade através de consultoria e implantação de práticas DevOps e serviços de SRE no cliente.

Desafio:

Alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores com demais áreas.

Solução:

Assessment para identificar nível de maturidade ágil nas equipes e no desenvolvimento de projetos, através de entrevistas, apresentações e discussões sobre práticas, direcionando o modelo adequado para ser implantado em uma equipe piloto.

Resultado:

Práticas DevOps/SRE em entre Desenvolvimento e Operações gerando mais autonomia dos profissionais na tomada de decisões.

Case: Multilaser
Case: Multilaser

Projeto de transformação digital que resultou na modernização de processos internos e automatização da infraestrutura.

Desafio:

Dificuldade na coleta de informações;
Falta de previsibilidade de entregas no escopo de produção;
Alinhamento de fluxo de trabalho dos desenvolvedores.

Solução:

Implementação de melhorias; Empoderamento da equipe de TI por meio de um maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; Permissão de acesso por meio e um painel que identifica qualquer problema e prevê incidentes futuros; Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas para que todos se sintam responsáveis pela resolução de problemas no dia a dia da organização.

Resultado:

Autonomia dos profissionais na tomada de decisões estratégicas; Maior controle dos códigos dos desenvolvimentos dos projetos; Acesso dos profissionais por meio de um painel.

Inscreva-se e receba nossas Newsletters

Vamos Conversar