Mandic Cloud Solutions

Principais Desafios

Existem alguns desafios comuns que toda empresa passa na hora de fazer sua migração.

1
Custos Fixos
Com a utilização de servidores físicos não há a possibilidade de diminuir os custos quando necessário, portanto independente do uso o custo será sempre o mesmo.
2
Hiato Tecnológico
Também não é possível ter muita variedade no que diz respeito às novas tecnologias e serviços mais modernos, uma vez que estes recursos são limitados ao data center.
3
Maturidade
Fazer uma migração com os recursos de tecnologia disponíveis internamente pode demorar muito e ter uma curva de aprendizado longa por conta da capacitação.

Recursos e Benefícios

Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.

1
Custos Flexíveis
Com ambiente em nuvem você terá custos flexíveis, podendo escalar ou diminuir de acordo com a demanda do seu negócio. O ambiente se ajusta à sua necessidade.
2
Recursos Modernos
Junto aos benefícios de custos você terá acesso a uma série de novas tecnologias para fins específicos e abrangentes, são inúmeras opções de melhorias para o seu negócio.
3
Agilidade e Eficiência
Os times de migração são especialistas em fazer com que todo o processo seja simples, eficiente e rápido. Você só precisará aprovar as demandas recomendadas.

Como Funciona:

A abordagem é rápida e efetiva. São poucos passos para uma migração bem sucedida.

Passo 1
Entrevista
Avalia-se o nível de maturidade das aplicações e equipe por meio de um Migration Readiness Assessment sem custos para você, assim você pode avaliar sem pesar no bolso.
Passo 2
Descoberta
Nessa etapa é examinado seus workloads atuais, configurações dos servidores, topologia de rede, segurança e requisitos de governança.
Passo 3
Planejamento
É definido um plano de migração com a arquitetura e conjunto correto de serviços oferecidos de acordo com suas necessidades exclusivas e específicas. Este plano definirá qual estratégia de migração será utilizada sendo elas: re-host, re-platform e re-architecture.
Passo 4
Preparação
São usadas técnicas de entrega contínua aliadas a infraestrutura como código para a construção de um modelo operacional desde o primeiro dia.
Passo 5
Migração
São movidos seus aplicativos e dados e, em seguida, é executada a validação pós-migração para garantir que esteja tudo dentro dos conformes.
Passo 6
Operação
Depois que tudo estiver pronto você pode até mesmo contratar os especialistas em sustentação e suporte para manter tudo funcionando e não precisar se preocupar.
Fale com Especialista

Case - Afilio

A Afilio migrou o seu workload para a AWS seguindo as práticas definidas pelo WAF (Well-Architected Framework). A empresa garantiu uma arquitetura escalável, com alta disponibilidade, infraestrutura segura e deployment automatizados.

Ler mais

Experimente a nossa calculadora para estimar o tempo de execução da análise.

00 Horas necessárias
Fale com Especialista