Case: Orient Relógios

Contingência do Ambiente de TI

Orient Relógios escolhe Disaster Recovery da Mandic Cloud

 
A Orient Relógios, tradicional empresa de origem japonesa, que fabrica e vende relógios, está presente em mais de 200 países, inclusive no Brasil, onde conta com uma fábrica em Manaus, além de profissionais treinados no Japão para uma melhor produção e atendimento das demandas da marca no país. Devido a essa conexão praticamente diária com a matriz, a empresa conta com um acervo de dados e processos em seu servidor, que possuía apenas como solução o backup para reaver informações alocadas no servidor. Com o passar do tempo a filial brasileira percebeu a importância de se ter um ambiente de contingência, onde fosse possível evitar falhas de seu ambiente em caso de desastres, fossem eles naturais ou não.

 

Desafios

  • Estabilizar o ambiente de TI
  • Otimizar o tempo dedicado à recuperação de dados
  • Evitar falhas do ambiente em caso de desastres naturais ou não

 

 Solução

  • Análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia
  • Plano de soluções em cloud aderente ao negócio e necessidade da empresa
  • Disaster Recovery
  • Mandic Mail

 

 Impacto

  • Recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho
  • Ambiente de TI contingenciado

 

A fim de estabilizar o ambiente de TI e otimizar o tempo dedicado à recuperação desses dados, a Orient Relógios contratou o Disaster Recovery, ou seja, um conjunto de políticas e procedimentos que permite a recuperação da infraestrutura de tecnologia e sistemas vitais das empresas na sequência de um desastre. Com ele, é possível fazer uma análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia e assim, estruturar um plano de continuidade do negócio envolvendo processos e os respectivos sistemas que os sustentam.

 
Em pouco tempo os serviços propostos pela Mandic Cloud já estavam implantados e funcionando; a Orient passou a ter um ambiente de TI contingenciado. Outra solução disponibilizada, foi o Email Corporativo Mandic Mail, um pacote de serviços de e-mail de alta performance e em nuvem, que garante a sincronização de contatos, compatibilidade com variados dispositivos e segurança em caso de perda de dados.

Depoimento

"Percebemos que o volume de interrupções severas em sistemas críticos na prestação de serviços devido a fatalidades como interrupção de energia, indisponibilidade de links de dados ou incidentes de infraestrutura relativas a servidores ou data center é algo relativamente comum. Estamos muito satisfeitos com a implementação do serviço. Antes de termos um plano de contingenciamento, perdíamos muito tempo restaurando o servidor e agora, com plano de recuperação proposto pela Mandic Cloud, fazemos isso em poucas horas, o que nos garantiu uma melhor otimização do nosso tempo de trabalho."
Arnaldo Tomita Fuziy, gerente de TI da Orient

Clientes e Cases de sucesso na nuvem

Serviços de Nuvem Mandic Case: Hexagon Ortopedia
Case: Hexagon Ortopedia
Desafio:

Dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços cloud que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. Além de problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.

Resultado:

Melhorias na performance da área de TI e redução de custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.

Serviços Profissionais em Cloud

Com entrega de consultoria baseada nos principais métodos e práticas de mercado, os Especialistas Mandic Cloud evidenciam e aceleram os resultados e impacto de transformação da área de tecnologia nas empresas com planejamento, implantação/migração e sustentação de workloads com gerenciamento na nuvem com o uso de automação, melhores práticas em DevOps e Engenharia de Dados para a Transformação Digital dos negócios.

Fale com o Comercial

Os Arquitetos de Soluções em Cloud Computing estão aguardando seu contato para auxiliar sua empresa a obter o máximo de benefícios da tecnologia de Computação em Nuvem, com uma proposta comercial adequada para o seu segmento de negócio! Preencha o formulário a seguir e receba o contato de um Especialista Mandic.
Canal Exclusivo para contratação de Serviços de Nuvem.
Atenção! Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal, acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado.
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
Canal exclusivo para atendimento de Vendas. Utilize os canais oficiais:


ou

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Fale com Especialista
Selecione
Suporte Técnico
Exclusivo para contato comercial
Boleto, Cobrança e Faturas
Sugestões, Dúvidas e Reclamações