Case: Orient Relógios

Contingência do Ambiente de TI

Orient Relógios escolhe Disaster Recovery da Mandic Cloud

 
A Orient Relógios, tradicional empresa de origem japonesa, que fabrica e vende relógios, está presente em mais de 200 países, inclusive no Brasil, onde conta com uma fábrica em Manaus, além de profissionais treinados no Japão para uma melhor produção e atendimento das demandas da marca no país. Devido a essa conexão praticamente diária com a matriz, a empresa conta com um acervo de dados e processos em seu servidor, que possuía apenas como solução o backup para reaver informações alocadas no servidor. Com o passar do tempo a filial brasileira percebeu a importância de se ter um ambiente de contingência, onde fosse possível evitar falhas de seu ambiente em caso de desastres, fossem eles naturais ou não.

 

Desafios

  • Estabilizar o ambiente de TI
  • Otimizar o tempo dedicado à recuperação de dados
  • Evitar falhas do ambiente em caso de desastres naturais ou não

 

 Solução

  • Análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia
  • Plano de soluções em cloud aderente ao negócio e necessidade da empresa
  • Disaster Recovery
  • Mandic Mail

 

 Impacto

  • Recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho
  • Ambiente de TI contingenciado

 

A fim de estabilizar o ambiente de TI e otimizar o tempo dedicado à recuperação desses dados, a Orient Relógios contratou o Disaster Recovery, ou seja, um conjunto de políticas e procedimentos que permite a recuperação da infraestrutura de tecnologia e sistemas vitais das empresas na sequência de um desastre. Com ele, é possível fazer uma análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia e assim, estruturar um plano de continuidade do negócio envolvendo processos e os respectivos sistemas que os sustentam.

 
Em pouco tempo os serviços propostos pela Mandic Cloud já estavam implantados e funcionando; a Orient passou a ter um ambiente de TI contingenciado. Outra solução disponibilizada, foi o Email Corporativo Mandic Mail, um pacote de serviços de e-mail de alta performance e em nuvem, que garante a sincronização de contatos, compatibilidade com variados dispositivos e segurança em caso de perda de dados.

Depoimento

"Percebemos que o volume de interrupções severas em sistemas críticos na prestação de serviços devido a fatalidades como interrupção de energia, indisponibilidade de links de dados ou incidentes de infraestrutura relativas a servidores ou data center é algo relativamente comum. Estamos muito satisfeitos com a implementação do serviço. Antes de termos um plano de contingenciamento, perdíamos muito tempo restaurando o servidor e agora, com plano de recuperação proposto pela Mandic Cloud, fazemos isso em poucas horas, o que nos garantiu uma melhor otimização do nosso tempo de trabalho."
Arnaldo Tomita Fuziy, gerente de TI da Orient

Fale Conosco

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Sou cliente e preciso de ajuda clique aqui.
Para sugestões, dúvidas e Reclamações clique aqui. .
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
ATENÇÃO!

1) Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal.

2) Acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado

3) Sempre utilize os canais oficiais:
 ou 

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.