Case: Orient Relógios

Contingência do Ambiente de TI

Orient Relógios escolhe Disaster Recovery da Mandic Cloud

 
A Orient Relógios, tradicional empresa de origem japonesa, que fabrica e vende relógios, está presente em mais de 200 países, inclusive no Brasil, onde conta com uma fábrica em Manaus, além de profissionais treinados no Japão para uma melhor produção e atendimento das demandas da marca no país. Devido a essa conexão praticamente diária com a matriz, a empresa conta com um acervo de dados e processos em seu servidor, que possuía apenas como solução o backup para reaver informações alocadas no servidor. Com o passar do tempo a filial brasileira percebeu a importância de se ter um ambiente de contingência, onde fosse possível evitar falhas de seu ambiente em caso de desastres, fossem eles naturais ou não.

 

Desafios

  • Estabilizar o ambiente de TI
  • Otimizar o tempo dedicado à recuperação de dados
  • Evitar falhas do ambiente em caso de desastres naturais ou não

 

 Solução

  • Análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia
  • Plano de soluções em cloud aderente ao negócio e necessidade da empresa
  • Disaster Recovery
  • Mandic Mail

 

 Impacto

  • Recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho
  • Ambiente de TI contingenciado

 

A fim de estabilizar o ambiente de TI e otimizar o tempo dedicado à recuperação desses dados, a Orient Relógios contratou o Disaster Recovery, ou seja, um conjunto de políticas e procedimentos que permite a recuperação da infraestrutura de tecnologia e sistemas vitais das empresas na sequência de um desastre. Com ele, é possível fazer uma análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia e assim, estruturar um plano de continuidade do negócio envolvendo processos e os respectivos sistemas que os sustentam.

 
Em pouco tempo os serviços propostos pela Mandic Cloud já estavam implantados e funcionando; a Orient passou a ter um ambiente de TI contingenciado. Outra solução disponibilizada, foi o Email Corporativo Mandic Mail, um pacote de serviços de e-mail de alta performance e em nuvem, que garante a sincronização de contatos, compatibilidade com variados dispositivos e segurança em caso de perda de dados.

Depoimento

"Percebemos que o volume de interrupções severas em sistemas críticos na prestação de serviços devido a fatalidades como interrupção de energia, indisponibilidade de links de dados ou incidentes de infraestrutura relativas a servidores ou data center é algo relativamente comum. Estamos muito satisfeitos com a implementação do serviço. Antes de termos um plano de contingenciamento, perdíamos muito tempo restaurando o servidor e agora, com plano de recuperação proposto pela Mandic Cloud, fazemos isso em poucas horas, o que nos garantiu uma melhor otimização do nosso tempo de trabalho."
Arnaldo Tomita Fuziy, gerente de TI da Orient

Clientes e Cases de sucesso na nuvem

Serviços de Nuvem Mandic Case: La Rondine
Case: La Rondine
Problema:

Falhas de autonomia e falta de agilidade; lidar com o cliente em situação altamente crítica e conseguir reverter completamente o quadro.

Resultado:

Ambiente mais moderno e serviços de excelência; melhorias empregadas em toda cadeia de processos da empresa, como agilidade, estabilidade e escalabilidade, além de maior segurança dos dados.

Serviços Nuvem Mandic Case: CMP
Case: CMP
Problema:

Muitos dados que precisam ser armazenados com segurança e acessados de forma rápida e remota.

Resultado:

Operações mais digitais, seguras e otimizadas.

Serviço em Nuvem Mandic Case: Vizcaya
Case: Vizcaya
Problema:

Infraestrutura obsoleta para os padrões atuais; altos custos dos equipamentos de tecnologia necessários para manutenção de servidor físico; ampliar segurança e controle dos dados

Resultado:

Foco nas atividades da empresa; otimização de performance; mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública.

Serviços Nuvem Mandic Case: Hexagon Ortopedia
Case: Hexagon Ortopedia
Problema:

Dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços cloud que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. Além de problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.

Resultado:

Melhorias na performance da área de TI e redução de custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.

Performance em nuvem

Cloud Openstack

Orquestrador Openstack para conectar sua empresa no melhor da nuvem
e, mais de 200 Especialistas Full-stack para conectar sua empresa ao futuro.

VMware Cloud

Tecnologia VMware na sua nuvem para migrações simples
e, mais de 200 Especialistas Mandic Cloud 24x7 para simplificar sua vida.

Amazon Cloud

Alta performance em nuvem AWS para sua empresa ir mais longe
e, mais de 200 Especialistas Mandic Cloud 24x7 para te acompanhar de perto.

Tecnologia Azure Cloud

Tecnologia Microsoft Azure para quem busca produtividade, performance e segurança
com mais de 200 especialistas Mandic Cloud 24x7 ao seu lado, para sua empresa fazer mais.

Performance em Nuvem Intel Xeon

Boas empresas de Cloud investem em tecnologia Intel
Só as melhores recebem o investimento dela. Mandic Cloud, empresa investidade Intel Capital.

Infrestrutura robusta Dell EMC

Infraestrutura hiperconvergente e robusta Dell EMC
e, mais de 200 Especialistas Mandic Cloud trazendo sua empresa para além do ABC da nuvem.


Fale com o Comercial

Os Arquitetos de Soluções em Cloud Computing estão aguardando seu contato para auxiliar sua empresa a obter o máximo de benefícios da tecnologia de Computação em Nuvem, com uma proposta comercial adequada para o seu segmento de negócio! Preencha o formulário a seguir e receba o contato de um Especialista Mandic.
Canal Exclusivo para contratação de Serviços de Nuvem.
Atenção! Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal, acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado.
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
Canal exclusivo para atendimento de Vendas. Utilize os canais oficiais:


ou

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Fale com Especialista