Case: Grão

Fintech Grão terceiriza gestão de infraestrutura na nuvem da AWS para crescer

Aplicativo para micro investimento tem mais de 50 mil usuários e prevê triplicar de tamanho com o apoio da Mandic Cloud Solutions

O Brasil já é o país com o maior número de fintechs da América Latina. Segundo relatório divulgado no início do ano pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 2018 houve um crescimento de 66% no número de startups que atuam com serviços financeiros, em comparação com 2017. Alcançamos a marca de 380 fintechs brasileiras, dado que só tende a aumentar até o final do ano. Com o mercado aquecido e consumidores ávidos por novos produtos financeiros, a Grão, antiga Diin, uma startup para micro investimento criada em 2018, pretende triplicar de tamanho.

Desafio

  • Operacionalizar o produto para lançar no mercado
  • Terceirizar a gestão de infraestrutura na nuvem
  • Ter uma arquitetura de infraestrutura que suportasse o ritmo de crescimento acelerado

Solução

  • Negócio escalável sem grandes surpresas e com total disponibilidade para os consumidores
  • Soluções customizadas que variam de acordo com o projeto e com o tamanho do negócio
  • Infraestrutura 100% baseada em código e arquitetura em microsserviços

Impacto

  • Equipe reduzida de trabalho focada integralmente no core business
  • Recursos de nuvem da Amazon Web Services (AWS)
  • Escalabilidade do negócio com 50 mil usuários ativos no app

Lançada em 2018, a Grão é a primeira fintech a viabilizar o micro investimento no Brasil. Com ela é possível investir a partir de R$ 1 em títulos públicos, sem taxa de administração. O objetivo é ajudar os brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma “reserva” monetária para diminuir o endividamento e ser o passo inicial para futuros investimentos que possam ser mais rentáveis.

O usuário Grão tem acesso a um organizador financeiro, que ajuda a entender onde estão alocados os gastos (em categorias) trazendo o resultado de quanto se pode guardar no mês. Também são disparadas dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro. Para quem gosta de desafios, foi desenvolvido dois: o 7 e 21 dias, no qual o usuário guarda pequenas quantias durante esses períodos, para melhor se adequar e criar de forma leve o hábito de guardar dinheiro.

À frente desta inovação estão os ex-sócios da corretora Rico, Monica Saccarelli e Frederico Meinberg, que idealizaram o modelo inspirados em fintechs americanas e em pesquisas que realizaram no Brasil. Tamanha facilidade tem atraído cada vez mais usuários de diferentes perfis que desejam guardar dinheiro para conquistar seus objetivos.

Depoimento

"Terceirizar a gestão de infraestrutura na nuvem não é algo acessível apenas a grandes empresas. Para isso a Mandic Cloud oferece uma gama de ofertas customizadas que variam de acordo com o projeto e com o tamanho do negócio."
Breno Oliveira, CTO da Grão.

Fale Conosco

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Sou cliente e preciso de ajuda clique aqui.
Para sugestões, dúvidas e Reclamações clique aqui. .
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
ATENÇÃO!

1) Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal.

2) Acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado

3) Sempre utilize os canais oficiais:
 ou 

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Vamos Conversar