Case: La Rondine

Migração de Sistemas Estratégicos para Nuvem

La Rondine otimiza operação com Mandic Cloud

La Rondine é pioneira e especializada em oferecer soluções completas em embalagem no Brasil. Possui mais de 1.000 colaboradores e é referência em operações logísticas, fornecimento de itens de embalagem e mão-de-obra especializada para os mais diversos segmentos de mercado. A companhia contava com uma solução de cloud que não oferecia estabilidade e gerava insegurança no ambiente de TI. Segundo o responsável pela área de Tecnologia, Paulo César do Prado Leite, é importante tomar cuidado ao escolher o fornecedor, pois a modernização pode virar um pesadelo: “tentamos de diversas formas fazer ajustes para resolver a questão com o antigo fornecedor, mas tudo se transformava em frustração e depois em um verdadeiro pesadelo”, relata o coordenador de TI.

Desafios

  • Revitalizar o ambiente de TI
  • Atender o nível de eficiência almejado pelo negócio

 Solução

  • Solução de cloud sob medida
  • Gerenciamento de cloud corporativo

Impacto

  • Modernização do parque tecnológico
  • Ambiente gerenciável e atendimento proativo

O projeto modernizou o parque tecnológico da companhia, incluindo uma nova ferramenta de administração do banco de dados em nuvem. Todos os sistemas estratégicos migraram para a nuvem da Mandic, e a La Rondine passou a contar com um ambiente de TI gerenciável e atendimento proativo.

Agilidade e altos níveis de performance das operações eram algumas das exigências destacadas pela La Rondine e para atender a essa demanda foi desenhado um plano de servidores personalizados em sistema ERP, permitindo aos usuários acesso remoto.

“Agora, nossa operação está mais rápida, pois temos todos os dados à nossa disposição, sem que seja necessário contatar o provedor para acessar o sistema”, explica Leite.

Depoimento

"Obtivemos ganhos de performance e produtividade com a migração dos nossos dados para a nuvem e conseguimos corrigir falhas como autonomia e falta de agilidade, além de agora contar com um ambiente mais moderno e serviços de excelência"
Paulo César do Prado Leite, coordenador de TI

Clientes e Cases de sucesso na nuvem

Serviços de Nuvem Mandic Case: Hexagon Ortopedia
Case: Hexagon Ortopedia
Desafio:

Dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços cloud que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. Além de problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.

Resultado:

Melhorias na performance da área de TI e redução de custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.

Serviços Profissionais em Cloud

Com entrega de consultoria baseada nos principais métodos e práticas de mercado, os Especialistas Mandic Cloud evidenciam e aceleram os resultados e impacto de transformação da área de tecnologia nas empresas com planejamento, implantação/migração e sustentação de workloads com gerenciamento na nuvem com o uso de automação, melhores práticas em DevOps e Engenharia de Dados para a Transformação Digital dos negócios.

Fale com o Comercial

Os Arquitetos de Soluções em Cloud Computing estão aguardando seu contato para auxiliar sua empresa a obter o máximo de benefícios da tecnologia de Computação em Nuvem, com uma proposta comercial adequada para o seu segmento de negócio! Preencha o formulário a seguir e receba o contato de um Especialista Mandic.
Canal Exclusivo para contratação de Serviços de Nuvem.
Atenção! Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal, acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado.
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
Canal exclusivo para atendimento de Vendas. Utilize os canais oficiais:


ou

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Fale com Especialista
Selecione
Suporte Técnico
Exclusivo para contato comercial
Boleto, Cobrança e Faturas
Sugestões, Dúvidas e Reclamações