Case: Futebolcard

Futebolcard amplia ofertas customizadas para eventos no Brasil e EUA

Empresa chega a vender 30 mil ingressos por partida e contou com apoio da Mandic Cloud Solutions para suportar estratégia de crescimento

Fundada em 2006, a FutebolCard é uma referência no relacionamento entre torcedores, clubes e parceiros de eventos futebolísticos no Brasil. “Nós buscamos facilitar o acesso aos estádios com soluções integradas e customizadas para cada time prezando sempre pela melhor experiência de compra dos clientes”, afirma Alexandre Di Primio, gerente de TI da FutebolCard. A plataforma, que chega a vender 30 mil ingressos online por partida, contou com o apoio da equipe de profissionais da Mandic Cloud Solutions, especialista na gestão de cloud corporativo, para garantir um ambiente seguro aos usuários também fora do País.

Desafio

  • Alta disponibilidade para acessos simultâneos de usuários.

Solução

  • Recursos computacionais em nuvem própria na plataforma VMware.

Impacto

  • Alta disponibilidade em um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto;
  • Mais de 380 requisições por segundo passando na plataforma VMware, junto delas, os dados dos torcedores.

Para Karina Costa, gerente comercial da Mandic Cloud Solutions, a segurança das operações é critério fundamental para a FutebolCard. “Trabalhamos todos os dias para entregar um ambiente cloud estável e seguro. Neste sentido, temos o selo PCI-DSS, que é uma das exigências para empresas que realizam transações pela internet, é importante para garantir nossa credibilidade e expertise”, esclarece.

De olho nas tendências do mercado, a empresa também estuda lançar novos serviços para personalizar ainda mais a experiência de compra dos clientes. Prestes a lançar um aplicativo que promete alavancar as vendas de ingressos via smartphones, a FutebolCard também planeja para o futuro implementar tecnologia de biometria com reconhecimento facial nas catracas dos estádios como forma de facilitar o acesso dos torcedores.

Os próximos passos para a FutebolCard, que é líder no segmento, é utilizar Big Data e análise de dados para entender o comportamento de consumo dos frequentadores de estádios, prever ações de maneira mais assertiva e melhorias no atendimento ao público.

Já somos reconhecidos no mercado brasileiro e estamos retomando esforços para atender eventos pontuais nos Estados Unidos e expandir nossa atuação também em outros países nos próximos anos”, conclui Di Primio.

Depoimento

"Caminhamos sempre ao lado da inovação para garantir a satisfação do consumidor final agregando valor às marcas que atendemos. Por isso, não descartamos ter a Mandic Cloud como parceira em outros projetos, inclusive, envolvendo a parte de inteligência de dados."
Alexandre Di Primio, gerente de TI da FutebolCard

Fale Conosco

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Sou cliente e preciso de ajuda clique aqui.
suporte técnico | suporte financeiro
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
ATENÇÃO!

Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal. Utilize os canais abaixo:

1) Acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado

2) Sempre utilize os canais oficiais:
suporte técnico | suporte financeiro | vagas Mandic

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Vamos Conversar