Case: Instituto de Neurologia de Curitiba

Migração para Nuvem: projeto de modernização da Infraestrutura de TI

Para garantir atendimento de excelência, o Instituto de Neurologia investiu em um projeto de modernização da estrutura de tecnologia

O Instituto de Neurologia de Curitiba oferece atendimento de alta complexidade em Neurocirurgia e Neurologia. Pessoas de diversos estados brasileiros, e até de países vizinhos como Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai procuram pela instituição para receber atendimento especializado. Como forma de se manter atualizado, garantindo atendimento de excelência aos seus pacientes, o hospital investe consistentemente em novas tecnologias. E, como parte desse processo de melhoria contínua, em 2016 o hospital procurou a Mandic Cloud Solutions, líder em gerenciamento de cloud corporativo no Brasil, para atuar no desenvolvimento de um projeto de modernização de sua estrutura de tecnologia.

O Instituto se encontrava com defasagem tecnológica e com dificuldades internas que precisavam ser endereçadas, como a utilização de máquinas antigas e um ERP que não tinha foco no cliente e no negócio. E, para reverter essa situação, era necessário o desenvolvimento de um ambiente mais moderno, que permitisse operações com melhor performance e processos administrados na nuvem.

 

Desafio

  • Personalizar máquinas, migrando os dados para a nuvem;
  • Imprimir mais segurança e agilidade no acesso e visualização de dados.

Solução

  • Projeto customizado à instituição;
  • Painel Mandic Cloud;
  • Gestão do armazenamento de dados na nuvem;
  • Cloud Backup.

Impacto

  • Mais segurança e agilidade nos acessos;
  • Aumento do desempenho operacional e custo competitivo;

O ambiente atual está preparado para suportar até 150 conexões simultâneas. Entre os pontos positivos para o hospital está a estabilidade: são cerca de quatro mil pessoas atendidas todo mês e o risco de parada das operações por falhas de hardware foi banido.

Depoimento

"Com a migração para a nuvem, os investimentos em tecnologia foram dissipados e suavizados, pois foram inseridos de forma mais natural aos custos operacionais do hospital, que agora pretende manter o seu parque atualizado e alinhado, como forma de atender às necessidades da instituição."
Erli Lessnau, gestor de TI do Instituto de Neurologia de Curitiba

Fale com o Comercial

Onde quer que você esteja em sua jornada para cloud, temos a experiência e o conhecimento para transformar seu negócio. Por mais de 30 anos, a Mandic tem ajudado organizações complexas e de alto padrão a adotar tecnologias de ponta para resolver desafios e criar novas oportunidades.
Deixa a complexidade com a Mandic e concentre-se no seu negócio. Nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!
Vamos Conversar?