Case: Instituto de Neurologia de Curitiba

Migração para Nuvem: projeto de modernização da Infraestrutura de TI

Para garantir atendimento de excelência, o Instituto de Neurologia investiu em um projeto de modernização da estrutura de tecnologia

O Instituto de Neurologia de Curitiba oferece atendimento de alta complexidade em Neurocirurgia e Neurologia. Pessoas de diversos estados brasileiros, e até de países vizinhos como Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai procuram pela instituição para receber atendimento especializado. Como forma de se manter atualizado, garantindo atendimento de excelência aos seus pacientes, o hospital investe consistentemente em novas tecnologias. E, como parte desse processo de melhoria contínua, em 2016 o hospital procurou a Mandic Cloud Solutions, líder em gerenciamento de cloud corporativo no Brasil, para atuar no desenvolvimento de um projeto de modernização de sua estrutura de tecnologia.

O Instituto se encontrava com defasagem tecnológica e com dificuldades internas que precisavam ser endereçadas, como a utilização de máquinas antigas e um ERP que não tinha foco no cliente e no negócio. E, para reverter essa situação, era necessário o desenvolvimento de um ambiente mais moderno, que permitisse operações com melhor performance e processos administrados na nuvem.

 

Desafio

  • Personalizar máquinas, migrando os dados para a nuvem;
  • Imprimir mais segurança e agilidade no acesso e visualização de dados.

Solução

  • Projeto customizado à instituição;
  • Painel Mandic Cloud;
  • Gestão do armazenamento de dados na nuvem;
  • Cloud Backup.

Impacto

  • Mais segurança e agilidade nos acessos;
  • Aumento do desempenho operacional e custo competitivo;

O ambiente atual está preparado para suportar até 150 conexões simultâneas. Entre os pontos positivos para o hospital está a estabilidade: são cerca de quatro mil pessoas atendidas todo mês e o risco de parada das operações por falhas de hardware foi banido.

Depoimento

"Com a migração para a nuvem, os investimentos em tecnologia foram dissipados e suavizados, pois foram inseridos de forma mais natural aos custos operacionais do hospital, que agora pretende manter o seu parque atualizado e alinhado, como forma de atender às necessidades da instituição."
Erli Lessnau, gestor de TI do Instituto de Neurologia de Curitiba

Clientes e Cases de sucesso na nuvem

Serviços de Nuvem Mandic Case: Afilio
Case: Afilio
Desafio:

- Migrar aplicação para AWS - Obter ganhos de qualidade de serviço - Obter melhor time-to-market - Indisponibilidade em picos de acessos (Black Friday) - Má qualidade dos serviços do DC - Processos de deployment manuais

Resultado:

- Arquitetura escalável e com alta disponibilidade - Infraestrutura segura - Processos de deployment automatizados - Visibilidade de segurança e performance da aplicação

Serviços Nuvem Mandic Case: Diin
Case: Diin
Desafio:

Suportar o ritmo de crescimento acelerado; Garantia de disponibilidade aos clientes; Reduzir volume de trabalho para equipe focar no negócio.

Resultado:

Infraestrutura 100% baseada em código; arquitetura em microsserviços; sustentação do ambiente AWS; competitividade para a empresa.

Serviços Profissionais em Cloud

Com entrega de consultoria baseada nos principais métodos e práticas de mercado, os Especialistas Mandic Cloud evidenciam e aceleram os resultados e impacto de transformação da área de tecnologia nas empresas com planejamento, implantação/migração e sustentação de workloads com gerenciamento na nuvem com o uso de automação, melhores práticas em DevOps e Engenharia de Dados para a Transformação Digital dos negócios.

Fale com o Comercial

Os Arquitetos de Soluções em Cloud Computing estão aguardando seu contato para auxiliar sua empresa a obter o máximo de benefícios da tecnologia de Computação em Nuvem, com uma proposta comercial adequada para o seu segmento de negócio! Preencha o formulário a seguir e receba o contato de um Especialista Mandic.
Canal Exclusivo para contratação de Serviços de Nuvem.
Atenção! Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal, acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado.
Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
Canal exclusivo para atendimento de Vendas. Utilize os canais oficiais:


ou

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Ao enviar este formulário, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e que os dados coletadas podem ser processados e armazenadas para que nós possamos atendê-los de acordo. Por favor, verifique nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Fale com Especialista
Selecione
Suporte Técnico
Exclusivo para contato comercial
Boleto, Cobrança e Faturas
Sugestões, Dúvidas e Reclamações