Imagem ilustrativa para Sistemas ERP em Nuvem

Muitas empresas começam a pesquisar a migração de ERP para nuvem sem ter muita certeza do que estão fazendo, portanto é preciso conhecimento na hora de decidir qual a melhor solução para o seu negócio. O ERP (Enterprise Resource Planning, ou em português Sistema de Gestão Empresarial) é basicamente uma ferramenta para auxiliar no controle de dados do negócio de forma a auxiliar nos processos de tomada de decisão.

O que acontece é que conforme as empresas começam a crescer, esse volume de dados a serem coletados e analisados começa a ficar muito grande para ser coletado, armazenado, processado e analisado localmente. Nesse momento a empresa precisa fazer a sua migração de ERP para nuvem, para garantir que seus dados continuem recebendo toda a atenção e análise necessários para auxiliar a empresa a tomar as melhores decisões com bases em seus dados mais recentes. Mas o processo de migração não é tão simples e precisa ser feita por alguém que conheça do serviço e possa dar todo o auxílio que seu negócio precisa. Para isso existe a Mandic Cloud Solutions uma empresa especialista em Cloud e que conta com uma equipe de mais de 250 especialistas experientes garantindo que seu negócio tenha a melhor migração de ERP para nuvem.

Porque fazer migração de ERP para nuvem>?

Existem muitas vantagens e motivos que levam as empresas para fazerem a migração de ERP para nuvem, mas apenas para citar alguns deles temos a redução de custos, que diminui a necessidade de investimentos em equipamentos de grande poder de processamento e armazenamento, a facilidade de acesso, já que eles podem ser acessados a qualquer momento de qualquer lugar do mundo e a segurança, pois os serviços de armazenamento de nuvem contam com diversas barreiras e inovações de segurança.

Nós trabalhamos com as plataformas de nuvem AWS, VMware e nuvem própria, para garantir sempre o melhor serviço de acordo com a necessidade de cada cliente, Além disso contamos com diversas certificações e estamos sempre buscando novas para garantir a agilidade, segurança e qualidade de todos os nossos serviços prestados. Para citar algumas temos a PCI-DSS, uma importante certificação que garante a segurança de nossos processos, ISO 20.000 nosso selo de qualidade na gestão de processos de TI e contamos com profissionais em nossa equipe com o título de Scrum Masters.

Histórias de Sucesso na Nuvem

Nossa especialidade cloud. Assim como a sua o seu negócio. Conte com os Especialistas Mandic Cloud para ir mais longe, reduzindo custos e aumentando produtividade e eficiência operacional da sua equipe de TI. Veja os depoimentos e cases de sucesso.

Case CBV de cloud

Case: CBV

Desafio:

Durante o horário de jogos, o nmero de acessos simultâneos ao portal crescia exponencialmente atingindo patamares de dezenas de milhares de acessos simultâneos; + A característica do portal no se adequava a uma arquitetura tradicional para workloads estáticos.


Resultado:

Os períodos de indisponibilidade cessaram e o volume de acessos cresceram com a chegada das finais.

Case de TI: QEdu

Case: QEdu

Desafio:

Indisponibilidade da plataforma, instabilidade no ambiente de TI e falta de eficiência s operações.


Resultado:

Segurana, escalabilidade e agilidade. Economia de tempo com a curva de aprendizagem muito grande para executar o trabalho sem o apoio de uma empresa especializada.

Case cloud computing: Reclame Aqui

Case: Reclame Aqui

Desafio:

Instabilidade do portal no acesso simultâneo de usuários; migrar ambiente de TI para a nuvem Amazon AWS.


Resultado:

Migração de um ambiente on-premise para a nuvem em apenas quatro meses; alta performance da plataforma, elasticidade e serviço replicado, eliminando qualquer possibilidade de o site sair do ar, mesmo em caso de desastre natural.

Case de data lake: Dotz

Case: Dotz

Desafio:

Lidar com o volume alto de transaes simultâneas; Preparar a estrutura de TI para encarar o pico de acessos e de demandas computacionais em um curto período de tempo; Tecnologia para suportar os picos de acessos e transformao digital da companhia.


Resultado:

Migração do data center para o ambiente de nuvem pública; Projeto de Data Lake; Estudo do perfil de consumidor via machine learning e a abordagem omnichannel que permite a criação de aes customizadas por tipo de cliente.

Outros assuntos relacionados a Sistemas ERP em Nuvem