projetos cloud

Projetos Cloud sob medida

Destinado a arquiteturas complexas e projetos Cloud de alta disponibilidade e/ou missão crítica, a MANDIC Cloud Solutions desenvolveu sua estrutura interna para oferecer os serviços de análise, planejamento, arquitetura e implantação.

Contando com equipe altamente capacitada e certificada, são elaboradas arquiteturas customizadas utilizando conceitos e tecnologias consagrados no mercado que atendem às demandas dos projetos dos clientes exigentes. Dentre os principais projetos que a MANDIC tem desenvolvido estão:

Projetos de TI em nuvem

Cloud Híbrida | Servidor Físico + Cloud

O conceito de cloud híbrida contempla a utilização de infraestrutura mista entre dispositivos dedicados físicos (tais como servidores, appliances e storages) e servidores cloud a fim de atender a requisitos específicos de projetos.

Este conceito pode ser aplicado para elaborar arquiteturas complexas tais como clusters de load balance, failover ou simplesmente estruturação de servidor de aplicação e banco de dados.

A quem se destina:

Atende necessidades específicas de certificações, licenciamentos ou requisitos de não-compartilhamento de estruturas.

Alta Disponibilidade | Failover Cluster

O processo no qual uma máquina assume os serviços de outra, quando esta última apresenta falha, é chamado failover. O cluster de failover é um conjunto de servidores independentes que trabalham juntos para garantir a disponibilidade de serviços e aplicativos. Na MANDIC, o failover cluster é totalmente automatizado, isto é, assim que é detectada uma falha, um novo servidor assume o processo do servidor cloud original, desta forma, você pode garantir que os usuários tenham acesso quase constante a recursos importantes baseados em servidor.

A quem se destina:

Projetos de médio e grande porte nos quais a alta disponibilidade é fundamental, tais como: sites de comércio eletrônico, VoIP, aplicações de missão crítica.

Alta Disponibilidade | Load Balance

O serviço de balanceamento de carga (load balance) aprimora a disponibilidade e a escalabilidade de aplicativos de servidor de Internet tais como aqueles usados na Web, FTP, firewall, proxy, VPN (rede virtual privada) e outros servidores críticos.

Cada servidor cloud executa uma cópia separada dos aplicativos de servidor desejados. O sistema distribui as solicitações de entrada dos clientes pelos servidores cloud do cluster. O peso da carga a ser tratado por cada host pode ser configurado como necessário. Você também pode adicionar hosts dinamicamente ao cluster para tratar aumentos de carga. Para aplicativos com balanceamento de carga, quando um host falha ou fica offline, a carga é automaticamente redistribuída entre os computadores que permanecem em operação.

A quem se destina:

Projetos de médio e grande porte nos quais alta disponibilidade e elevada escalabilidade sejam fundamentais. Sites que necessitam absorver demandas desconhecidas de uso, tais como comércio eletrônico em períodos promocionais, sites de reservas de hotéis e passagens, meios de pagamento, hotsites, promoções e projetos a serem lançados cujo crescimento será intenso, porém a taxas desconhecidas.

Marketing Digital e Cloud Computing na prática

Muito se fala sobre o cloud computing, seus benefícios e atributos, mas pouco leio sobre seus casos práticos. Vamos falar então sobre o uso típico que uma agência digital faz dessa tecnologia.

Vou abordar dois cenários. O primeiro, mais abrangente, mostra a agência se beneficiando do cloud para atender suas necessidades internas. Esse caso se aplica a qualquer empresa de médio porte que não seja especializada em tecnologia, mas que precise dela no seu dia a dia (por isso decide terceirizar sua TI migrando para um provedor). Na segunda parte, falaremos do uso específico para o atendimento das demandas de seus clientes.

Uma agência digital de médio porte, antenada, usa o cloud tipicamente para uma ou mais das opções a seguir: para hospedagem do seu ERP, centralizando no cloud as informações financeiras e de controle do seu negócio; para armazenar propostas, apresentações, campanhas e projetos de seus clientes (ambiente conhecido como file server); para hospedar uma ferramenta de gerenciamento de projetos em Software as a Service (SaaS) usada em ambiente compartilhado pelos times de criação, atendimento, mídia e produção; em treinamentos; e obviamente no email.

Os benefícios de tirar todas estas ferramentas de dentro de casa, migrando para uma estrutura em nuvem são vários, destaco: mobilidade no acesso – qualquer colaborador pode acessar informações relevantes sem ter que estar fisicamente no escritório; segurança física dos dados ao migrá-los para um provedor competente – ficam em datacenters profissionais certificados, com acesso restrito e infraestrutura de ponta, garantido alta disponibilidade e possibilidade de contratar serviços de backup e redundância para armazenamento; além de tempo para focar no seu negócio.

Para o atendimento das necessidades de seus clientes, as agências digitais se beneficiam do cloud em pelo menos dois casos: para hospedagem de hotsites, suportando campanhas; e na hospedagem de aplicações, desenvolvidas para seus clientes, operadas pela agência, ou disponibilizadas por webservices.

Em ambos os casos, características do cloud como elasticidade, que permite o crescimento da capacidade de processamento de forma automatizada para absorver picos de demanda durante as campanhas, são essenciais. Por exemplo, no caso de uma campanha de TV, a cada “chamada” espera-se um crescimento exponencial do consumo de banda e recursos computacionais, que somente uma arquitetura bem montada em cloud, com escalabilidade horizontal e vertical, pode absorver.

Outro aspecto muito valorizado nesse mercado é a velocidade na contratação da infraestrutura. A dinâmica da propaganda e do mercado exige uma TI que responda muito rapidamente a demandas por infraestrutura, para um novo projeto que o cliente acaba de aprovar.

Toda empresa precisa de TI para aumentar sua produtividade, mas o ônus de ter que administrar essa complexidade não cabe no bolso da maior parte delas, por isso o modelo de terceirização em cloud cresce a taxas de dois dígitos por ano, e deve crescer mais forte ainda no Brasil nos próximos anos. Por ser um conceito baseado em software, permite a criação de servidores virtuais em prazos imbatíveis quando comparado a compra, entrega, comissão e ativação de servidores físicos.

Cada vez mais o marketing digital abocanha mercado na preferência dos anunciantes, por ser mais rápido, mensurável e barato que do que as mídias tradicionais. As empresas vêm orientando seus investimentos para ações de comunicação, usando a internet para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos. Em resumo, esse marketing digital agressivo que conhecemos hoje – que suporta o crescimento dos serviços âncora da internet, os mecanismos de busca e as redes sociais – não existiria sem o cloud.

Por Mauricio Cascão, atualmente lidera o time da Mandic Cloud Solutions como CEO

Ler mais
Infraestrutura de TI Gerenciada em Nuvem

Grupo Raíz Educação adota solução em cloud e eleva em 50% otimização de seus processos

Ao identificar a necessidade de uma solução para administrar e otimizar sua infraestrutura, o Grupo Raiz Educação decidiu migrar seus sistemas para um serviço em nuvem mais potente e adequado às suas necessidades.

Ver Case Ver Outros Cases
Serviços de Infraestrutura de TI na Nuvem Gerenciada

Fadel melhora desempenho com Gerenciamento de Infraestrutura Mandic Cloud

A Fadel Transportes e Logística migrou sua Infraestrutura de TI para a Mandic Cloud e reduziu o tempo de processos de faturamentos de dias para horas.

Ver Case Ver Outros Cases
Migração para Plataforma Cloud Computing

A Eleva Educação, grupo que administra as redes de escolas Colégio PENSI, Elite e Coleguium, obteve ganho de estabilidade com o Mandic Cloud

O grupo Eleva Educação, holding de educação básica do investidor Jorge Paulo Lemann, encontrou a melhor infraestrutura gerenciada por Especialistas Cloud para obter produtividade.

Ver Case Ver Outros Cases
Gelt: Mudou e contratou o melhor provedor de Cloud Computing do Brasil

Gelt: Foge do dolar e contrata Infraestrutura Mandic Cloud

Depois de sofrer com o aumento do dolar e a imprevisibilidade no custo, Gelt escolhe a nuvem Mandic.

Ver Case Ver Outros Cases
Migração para Cloud Computing

Migração para Cloud Computing: Aplicações do On-Premise para Nuvem

Com uma migração bem planejada do on-premise para o cloud computing, sua empresa obtém ganhos em performance e, consequentemente, a experiência do usuário é aprimorada, sem nenhuma interrupção.

Ver E-Book Ver Outros E-Books
Aplicações da Computação em Nuvem

Computação em Nuvem: 5 coisas que se você NÃO estiver fazendo na nuvem, provavelmente está perdendo negócio

Talvez você esteja pensando que nuvem só é utilizada para armazenar documentos, mas esse é apenas um dos motivos para se trabalhar com ela.

Ver E-Book Ver Outros E-Books
Load Balance: balanceamento de carga em servidores Cloud

Não espere seu ambiente cair pra tomar providências. Saiba agora o que é o Load Balance.

Entenda o que é Load Balance, como ele atua do servidor físico ao servidor na nuvem e porque ele é fundamental para a sua empresa.

Ver E-Book Ver Outros E-Books
Fale com o Comercial

Os Arquitetos de Soluções Cloud Computing estão aguardando seu contato para auxiliar sua empresa a obter o máximo de benefícios da tecnologia Cloud, com uma proposta comercial adequada para o seu segmento de negócio! Preencha o formulário a seguir e receba o contato de um Especialista Mandic Cloud.

Canal Exclusivo para contratação de Soluções Mandic Cloud.
Dúvidas técnicas e de cobrança NÃO SERÃO respondidas nesse canal, acesse a nossa Wiki ou abra um Chamado.

    • Utilize o campo de mensagem para descrever suas dúvidas.
    • Canal exclusivo para atendimento de Vendas. Para falar com um Especialista do Suporte Técnico ou do SAC/Financeiro utilize os canais oficiais.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Enviar
Intel Xeon na Nuvem Mandic

Performance excepcional na nuvem com
processadores Intel® Xeon®. Mandic Cloud.

Virtualização de Data Centers no Brasil com alta performance graças ao servidores equipados com processadores Intel® Xeon® e tecnologia SSD para uma cloud computing robusta gerenciada pelos Especialistas Mandic Cloud, para sua empresa crescer.

Infraestrutura Cloud
Fale com Especialista
SOMOS ESPECIALISTAS EM CLOUD
Selecione:

Suporte Técnico


Exclusivo para contratações
de Soluções Mandic


Boleto, Cobrança e Faturas

SUPORTE
Suporte Técnico
Status
Wiki
Abrir Chamado
Telefones
SUPORTE TÉCNICO CHAT
Horário de atendimento: Das 9:00 às 18:00, de segunda à sexta-feira.
(exceto feriados nacionais)
Selecione o serviço
SUPORTE TÉCNICO TELEFONES
Suporte 365x24x7
Capitais e Regiões Metropolitanas
4003-­0379 4007-­1858
Outras Regiões do Brasil
400-­365-­24

Suporte 24h, 7 dias por semana.
SUPORTE ABRIR CHAMADO
Abrir um Chamado:

Acesse o Painel Mandic.


Como abrir um Chamado:

Para saber mais, sobre como abrir um chamado, acesse a nossa Wiki:
Como abrir um chamado.

VENDAS

Infelizmente estamos com os canais de vendas Chat e Telefone fora do horário comercial.

Preencha o formulário para solicitar uma proposta comercial.

FORMULÁRIO
VENDAS TELEFONES
Horário de atendimento: Das 9:00 às 18:00, de segunda à sexta-feira.
(exceto feriados nacionais)
Todas Regiões do Brasil
4007-­2442
SAC / FINANCEIRO

Infelizmente estamos com os canais do SAC Chat e Telefone fora do horário de atendimento.

Ganhe tempo e faça a abertura de um chamado no Painel Mandic, ou tire dúvidas na Wiki Mandic.

SAC TELEFONES
Horário de atendimento: Das 9:00 às 18:00, de segunda à sexta-feira.
(exceto feriados nacionais)
Todas Regiões do Brasil
4007-­2331

O SAC realiza o 1º tratamento de solicitações financeiras. Pedidos deste canal são direcionados para os Especialistas Mandic de acordo com a necessidade indicada.

SAC ABRIR CHAMADO
Abrir um Chamado:

Acesse o Painel Mandic.


Como abrir um Chamado:

Para saber mais, sobre como abrir um chamado, acesse a nossa Wiki:
Como abrir um chamado.