Mandic Cloud adquire área de prestação de serviços da Ascenty

Mais benefícios em tecnologia para empresas, por Especialistas em Clouds


Em junho de 2017, a Mandic Cloud, líder nacional em cloud corporativa, adquiriu toda a área de prestação de serviços de cloud computing, hosting e segurança da Ascenty.

Com a aquisição, além das soluções citadas, novos benefícios e tecnologias ficarão ao alcance dos clientes que passam a integrar a carteira da Mandic Cloud Solutions.

A Mandic Cloud se orgulha dos mais de 60 cases de sucesso públicos, sendo a empresa líder de cloud corporativo brasileira com gerenciamento baseado em ITIL, ISO 20.000 e certificação PCI-DSS.


O que muda com a aquisição da área de prestação de serviços cloud da Ascenty, pela Mandic Cloud?

Esta parceria trará benefícios aos clientes que terão acesso ao que cada empresa faz de melhor – a confiabilidade da infraestrutura Tier III dos data centers da Ascenty, somados à qualidade, experiência de 27 anos de mercado e a especialização dos serviços de cloud corporativo providos pela Mandic Cloud.

Clientes que eram atendidos exclusivamente pela Ascenty terão acesso a:

Clientes atendidos exclusivamente pela Mandic Cloud terão acesso a um portfólio mais completo de soluções de tecnologia em nuvem com a confiabilidade de novos data centers Tier III da Ascenty localizados em pontos estratégicos no Brasil.

Confira a notícia do jornal Valor Econômico sobre esta parceria de sucesso:
Mandic adquire ativos da Ascenty e avalia mais alvos


Sua empresa tem serviços cloud, hosting ou segurança que foram contratados na Ascenty?

Confira a seguir canais de atendimento e um guia de perguntas e respostas.

Canais de Atendimento

Suporte 24x7 – Atendimento e Suporte Técnico de Especialistas Certificados

Os canais de atendimento permanecem os mesmos para abertura de chamado técnico:

Atendimento e Suporte Financeiro / SAC

A partir de junho, as faturas até então emitidas para sua empresa em nome da "ASCENTY DATA CENTERS E TELECOMUNICAÇÕES S/A", serão emitidas em nome da “AXIL CLOUD SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA”, com prazo de emissão até o dia 15 de cada mês.

As notas fiscais e boletos de pagamento continuarão a ser enviados nos mesmos endereços de seu cadastro atual.

Caso não receba a resposta no prazo devido para suas dúvidas ou solicitações no Atendimento Financeiro, por favor, acione a equipe nos canais indicados, com o número do seu CNPJ:

Atendimento Comercial

Caso não tenha recebido a comunicação oficial por email ou o contato do seu executivo de contas por email ou telefone, você poderá consultar o comunicado na íntegra em chamado registrado em sua conta de cliente no Service Now.

Se necessário, você também poderá contatar a equipe comercial para consultar os dados de contato do seu executivo de contas nos canais a seguir:

Perguntas & Respostas para Clientes de serviços de cloud computing, hosting e segurança das duas empresas.

1) Como funcionará a mudança do atendimento da Ascenty para a Mandic Cloud Solutions?

Nada mudará no início para você cliente, exceto o fato de que as suas faturas serão emitidas em nome da "AXIL CLOUD SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA". Gradativamente ocorrerá a integração dos canais de atendimento e dos painéis administrativos e você será informado pelos canais de comunicação oficiais (chamado em seu Painel) antes das efetivações de mudanças.


2) Quais canais de atendimento devo utilizar agora?

Suporte Técnico

Atendimento Financeiro

Atendimento Comercial


3) O que é a Axil Cloud?

A "AXIL CLOUD SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA" é fruto da parceria estratégica entre Mandic Cloud Solutions e Ascenty para a entrega de soluções tecnológicas que proporcionarão mais competitividade a seus clientes, com uma nova experiência em serviços, atendimento e suporte no mercado nacional.

Em primeira etapa, as faturas serão emitidas em nome da Axil até a finalização do processo de integração de canais de atendimento, painéis de serviço, entre outros. Com a conclusão, o cliente será informado dos canais unificados de acesso ao suporte, serviços, atendimento financeiro, soluções, assim como a emissão de notas fiscais em definitivo em nome da Mandic S/A.


4) Como novo cliente Mandic Cloud Solutions, minha empresa terá acesso ao Painel Mandic Cloud?

Não. A princípio você cliente continuará a utilizar a interface e funcionalidades do Painel da Ascenty Cloud, assim como dos mesmos canais de atendimento ao suporte técnico.


5) Sou um parceiro de Canais e tenho dúvidas sobre comissões. Qual canal de atendimento devo utilizar?

Para informações sobre comissões de canais, envie um e-mail [email protected] com a razão social de sua empresa e o CNPJ.


Perguntas & Respostas - Financeiro

1. Como emitir a segunda via de um boleto que vai vencer?

Contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


2. Como faço para obter a minha Nota Fiscal Eletrônica?

As notas fiscais eletrônicas serão enviadas para o mesmo e-mail de cadastro no qual está acostumado a recebe-las. Em caso de novas dúvidas, contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


3. A Nota Fiscal e boleto bancário que minha empresa recebia tinha valores diferentes. Por qual motivo minha nota fiscal e boleto bancário agora estão no mesmo valor?

No regime fiscal adotado pela Mandic Cloud, representada pela Axil Cloud Serviços de Tecnologia da Informação Ltda, não será necessária a retenção dos impostos como PIS/Cofins, CSLL e IR por sua empresa no recebimento das faturas de suas soluções. Este modelo simplifica o dia a dia da sua empresa incorporando todos estes impostos na fatura e boleto que são emitidos com valor único. Uma vez que a Mandic Cloud realizará todos os recolhimentos previstos na legislação tributária brasileira, dispensando a necessidade de emissão de guias destes mesmos impostos para pagamento por sua empresa.


4. Tenho dúvidas sobre o valor da minha fatura. Como devo proceder?

Em caso de novas dúvidas, contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


5. Como faço para realizar Atualização/Alteração Cadastral (e-mail, contato, telefone, endereço e etc., 4-Contestação Fiscal?

Contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


6. Como faço para realizar a Troca de Titularidade da minha empresa?

Contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


7. Como quitar o valor em aberto, contato com área de Cobrança ou emitir a segunda via de boleto vencido?

Contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]


8. Não estou sendo bem atendido para assuntos financeiros. Como devo proceder?

Caso não receba a resposta no prazo devido para suas dúvidas ou solicitações no Atendimento Financeiro, por favor, acione a equipe nos canais indicados:


9. Preciso da ficha cadastral para atualizar os dados de fornecedor. Como posso obtê-la?

A nota fiscal enviada para seu e-mail cadastrado já contém todos os dados atualizados em nome da “AXIL CLOUD SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA”.

Ainda assim, em caso de dúvidas, contate a central de Atendimento Financeiro no telefone 4007-2331 (segunda a sexta-feira das 09 às 18hs - Exceto feriados) ou, se preferir, enviar um e-mail para [email protected]