Políticas e Segurança de Uso

Em concordância com as mais relevantes práticas e órgãos não-governamentais da Internet mundial

A MANDIC CLOUD SOLUTIONS, em concordância com as mais relevantes práticas e órgãos não-governamentais da Internet mundial, declara ser totalmente intolerante com práticas consideradas de mau-uso da Internet, como tentativas de acesso, obtenção de dados e distribuição não-autorizada de conteúdos.

Você pode denunciar a quebra de uma das práticas indicadas abaixo pelo e-mail [email protected] .
 
 

Serão considerados mau-uso das soluções MANDIC:

 

  • transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, discriminatório ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no Brasil;
  • propagar vírus de computador ou qualquer programa de computador que possa causar danos permanentes ou temporários em equipamentos de terceiros;
  • transmitir tipos ou quantidades de dados que possam causar falhas nas soluções ou equipamentos na rede da MANDIC ou de terceiros;
  • utilizar computadores ou a rede de computadores da MANDIC para efetuar levantamento de informações não autorizado (SCAN) na rede de computadores da MANDIC ou de terceiros;
  • usar a rede para tentar e/ou realizar acesso não autorizado a dispositivos de comunicação, informação ou computação;
  • utilização dos computadores e redes de computadores da MANDIC para a coleta de endereços de email dos seus clientes.
  • Forjar endereços Internet de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria;
  • Destruir ou corromper dados e informações de terceiros;
  • Violar a privacidade de terceiros;
  • Distribuir, via correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e formas similares de comunicação mensagens não solicitadas do tipo “corrente” e mensagens em massa, comerciais ou não (ver “Política AntiSPAM”);
  • Transmitir, distribuir ou armazenar materiais protegidos por direito autoral ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual;
  • Quaisquer outros usos que violem a legislação vigente no Brasil.

 
 

Limite de Envio e Recebimento de mensagens (Exclusivo para Soluções de Email Corporativo)

 

Com o objetivo de manter o bom funcionamento de nossos servidores e a segurança de suas contas, a MANDIC limita a quantidade de emails que um usuário pode enviar e receber por minuto, hora e dia. Nas tabelas abaixo é possível verificar os tipos de limites, existentes, suas respectivas descrições, e o valor dos mesmos.
 
 

Limites de Envio

 

Tipo do limite

Descrição

Valor

Mensagens por dia

Limite de mensagens enviadas diariamente. Incluem tanto mensagens internas como externas.

2500
Destinatários por mensagem

Endereços nos Campos Para:, Cc: e Cco: de um único email.

100
Total de destinatários por dia

Endereços individuais contam em todos os emails enviados; 5 emails enviados para 10 endereços contam como 50 destinatários

20000
Total de destinatários externos por dia

Endereços de email fora do seu domínio principal.

5000
Total de destinatários em 5 minutos

Endereços individuais contam em todos os emails enviados; 5 emails enviados para 10 endereços contam como 50 destinatários

250
Total de destinatários em 15 minutos

Endereços individuais contam em todos os emails enviados; 5 emails enviados para 10 endereços contam como 50 destinatários

400
Total de destinatários em 30 minutos

Endereços individuais contam em todos os emails enviados; 5 emails enviados para 10 endereços contam como 50 destinatários

600
Total de destinatários em 1 hora

Endereços individuais contam em todos os emails enviados; 5 emails enviados para 10 endereços contam como 50 destinatários

750

 
 

Práticas de Spam/Phishing

 
Com base nas tabelas acima, a MANDIC se reserva o direito de adotar ações a fim de coibir tais atividades, garantindo, desta forma, a qualidade técnica, performance e condição ética a todos os clientes e usuários.
 
 

Serão consideradas práticas de SPAM/DIFUSÃO DE VÍRUS:

  • Envio de emails em massa que não tenham sido solicitados pelo destinatário;
  • Recebimento de 2 (duas) reclamações de clientes devidamente registrados;
  • Recebimento de 1 (uma) acusação de SPAM de órgão anti-spam como spamcop, hotmail ou similares;
  • Envio massivo de emails com o mesmo assunto.
  •  
     

    Filtro AntiDDoS da Mandic

     
    Para garantir a sua proteção contra ataques DDoS, a MANDIC utiliza duas linhas de defesa contra ataques, descritos nas tabelas abaixo. Dependendo do tamanho do ataque, a única defesa possível é o bloqueio do endereço IP atacado.
     

    Defesa

    Descrição

    IPS/Filtro AntiDDoS

    Utilizado em ataques de pequeno e médio portes. Neste caso, a MANDIC filtra somente o ataque em si, mantendo o endereço IP em funcionamento. Para o usuário, é como se nada tivesse acontecido.

    Blackhole

    Utilizado em ataques de médio e grande portes (aplicado diretamente pelo datacenter). Neste caso, o IP atacado é anunciado em blackhole, o que faz com que ele “suma” da Internet.

     
     

    Violação das Normas de Segurança

     
    Em casos de agressão à política de segurança e performance dos servidores MANDIC, as seguintes ações serão tomadas:

    • Todos os emails do domínio infrator serão bloqueados. Para o caso de clientes que usam “@clienteMANDIC”, todos os emails do cliente serão suspensos.
    • O cliente será comunicado através de chamado e/ou telefone.
    • O plano contratado será cancelado imediatamente.

     
    A violação das normas acima poderá resultar em suspensão temporária ou cancelamento das soluções prestados, além de outras medidas necessárias. O usuário ofensor não terá direito a nenhuma restituição financeira.
     
    Obedecendo às práticas definidas para a Internet, será mantido o endereço [email protected] para servir como canal de reclamação de práticas abusivas vindas da rede de computadores da MANDIC.
     

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